Em uma tigela, misture o fermento com a água morna e o açúcar. Deixe descansar por 15 minutos.
Passado o tempo de espera, junte os outros ingredientes da massa com a mistura do fermento, deixando o trigo por último. Misture tudo muito bem até obter uma massa lisa e pegajosa.
Cubra a tigela com um pano e coloque-a dentro do forno desligado. Aguarde 1h para que a massa se desenvolva.
Polvilhe trigo sobre a mesa e abra a massa toda com um rolo até que ela fique com uma espessura de meio centímetro mais ou menos. Ela não deve ficar muito fina e nem muito grossa. Tente deixar a massa com um formato mais quadrado, isso vai facilitar o corte.
Com uma faca grande, corte tiras de mais ou menos 3 dedos de largura e em seguida corte essas tiras em quadrados. No final, você terá vários quadrados de massa mas aproveite as bordas disformes também.
Em uma panela, coloque uma boa quantidade de óleo de canola, cerca de 3 dedos acima do fundo da panela. Deixe o óleo esquentar bem e abaixe o fogo.
Coloque um quadrado de massa no óleo e logo em seguida vire ele com a ajuda de uma colher e vá banhando o bolinho com o óleo quente. Eles vão inchar. Vire para que os dois lados fiquem bem dourados. Frite 2 ou 3 no máximo por vez.
Assim que os seus beignets estiverem na coloração desejada, retire eles do óleo e coloque-os espalhados em uma forma forrada com papel toalha.
Com o auxilio de uma peneira, polvilhe açúcar de confeiteiro sobre os bolinhos e sirva em seguida.
0 servings