Misture o trigo com o fermento e reserve.
Bata os ovos com o açúcar e a baunilha até obter um creme claro e fofo, em média 10 minutos.
Acrescente o trigo nesse creme e bata até que tudo se misture. Desligue a batedeira, aqueça o leite com a margarina até ferver e adicione ao creme, com uma espátula misture tudo até estar homogêneo.
Divida a massa em duas formas de 23cm de diâmetro, untadas ou forradas com papel manteiga. Leve para assar em forno pré aquecido a 200ºC por aproximadamente 40 minutos.
Deixe as ameixas de molho na geladeira por 24h.
Em uma panela, cozinhe as ameixas com a água do molho até que as ameixas estejam bem macias, coloque mais água aos poucos caso seja necessário. Acrescente o açúcar e a baunilha e cozinhe por mais 10 minutos.
Misture a geleia de ameixa com 400g de leite condensado cozido (40 minutos na pressão) ou doce de leite firme.
Leve ao fogo todos os ingredientes e deixe ferver por 5 minutos. Retire os cravos e a canela da calda e reserve até esfriar.
Na batedeira, coloque o chantilly com o leite em pó e o pó para merengue e bata até chegar em um ponto bem firme. Retire da batedeira, adicione o leite condensado misture bem.
Dissolva o amido na água, acrescente o açúcar e leve ao fogo até começar a engrossar, adicione a gelatina e quando ela estiver totalmente dissolvida, retire do fogo. Deixe esfriar e se achar necessário, adicione corante vermelho.
Corte cada uma das massas ao meio, assim você terá 4 camadas de massa. Então separe o recheio em 3 partes iguais.
Comece montando o bolo no prato que vai servir. Coloque uma camada de massa, regue com a calda, passe 1/3 do recheio e cubra com outra camada de massa e regue novamente. Repita isso até usar as 4 camadas de bolo e as 3 partes de recheio.
Passe o chantininho por todo bolo, deixando algumas ondas para que o chantininho não fique totalmente liso. Derrame a calda sobre o bolo e leve-a para as quinas para que algumas gotas escorram pela lateral. Decore o bolo com as jujubas e os palitos de chocolate.