COMO CRIAR UM CENÁRIO PARA AS SUAS FOTOS
Olá, docinhos!!
Hoje eu venho com uma dica SUUUUUPER legal pra você que quer um resultado melhor nas suas fotos e ainda não consegue aquele estilo mais profissional, então vem aprender como criar um cenário para as suas fotos com pouquíssimas coisinhas e de um jeito absurdamente fácil.
Nesse post nós vamos falar sobre fotografia de doces e bolos e te garanto que suas fotos vão melhorar 100% depois desse artigo! Então vamos lá aprender como criar um cenário para as suas fotos com… CARTOLINA.
E se você acha que é necessário uma câmera profissional para fazer as fotos, você está enganado. Essas fotos foram feitas com o celular (um samsung J7 prime). Se eu consegui, você também consegue fazer fotos lindas aí na sua casa e com o celular.
Pra fazer fotos legais dos seus produtos, você não precisa de muito, mas eu sei que as vezes parece impossível conseguir aquele resultado incrível que vemos por ai no instagram ou no pinterest, mas isso acabou. Hoje você vai transformar as suas fotos em algo totalmente incrível com coisas que você já tem em casa.
COMO CRIAR UM CENÁRIO PARA AS SUAS FOTOS
Dá uma olhada no vídeo aqui em baixo 👇
Pra montar esse mini cenário eu utilizei 2 cartolinas apenas, isso porque a minha mesa já é rosa e eu queria o fundo da foto com 3 cores. Mas se você não quer que a superfície da sua mesa apareça, utilize 3 cartolinas.
Eu apenas posicionei as cartolinas de acordo com o que eu achei que ficaria melhor e colei elas com fita adesiva. Se você utilizar fita dupla face, o resultado vai ser muito melhor porque a cartolina vai ficar bem justa na mesa e isso dará a impressão de que tudo é uma coisa só. Aqui a minha ficou com uma beiradinha aparente, mas vamos superar. Na próxima utilizo a dupla face.
Agora que você já sabe como criar um cenário para as suas fotos, entenda que existem milhares de combinações e posições possíveis para criar o seu cenário, a melhor delas para a sua foto só você vai saber, então para descobrir teste várias opções de fundos, cores, combinações e posições.
É importante que o fundo do seu cenário não chame a atenção mais do que o objeto que deve ser fotografado, então escolha cores que combinam com o objetivo da foto e com os elementos, que ficam harmônicas com o produto e que valorizem a sua foto.
Outros elementos também podem ser adicionados à foto, como tecidos, potinhos e tigelas, talheres, pratos e ingredientes. Esses pequenos detalhes vão compor a foto de uma maneira linda e vão deixa-la mais fluida.
Aqui, em uma foto, eu utilizei produtos da Fab! que foram usados no bolo e na outra foto, eu utilizei um ramequim com pedacinhos de chocolate e uma tábua. Isso porque o bolo tem toda a volta feita com chocolate, então utilizei elementos que faziam sentido com o bolo.
Dá uma olhada no resultado das fotos 🧡
Viu como é fácil criar um cenário lindo para as suas fotos e sem muito trabalho e muito menos precisando gastar uma fortuna com isso? Então anota essas dicas que eu te passei e testa aí!!
E se o problema é que você ainda não tem prática com os seus bolos e ainda está aprendendo a fazer bolos, vem conhecer o meu GUIA COMPLETO DOS BOLOS DE CHANTININHO 2.0
Sim! O nosso amado ebook ganhou uma versão atualizada e está ainda melhor, com mais de 100 páginas, muitas dicas e receitas e tudo isso por um precinho muito pequenininho (menos de R$0,50 por dia do mês 😲), não deixa de conferir porque vale MUITO a pena e eu vou amar ter você no nosso time de confeiteiros que já estão arrasando com os aprendizados do ebook!
Espero que você tenha gostado dessa “aula” sobre como criar um cenário para as suas fotos e das dicas que eu dei, aproveite muito nas suas fotos!! Obrigada por me acompanhar até aqui.
Um beijo e até a próxima!
Oi, eu sou a Jéssica. Tenho mais de 10 anos de profissão e desde muito cedo eu me vi encantada pela cozinha e suas possibilidades. Não sei dizer ao certo em que momento isso se tornou algo tão significativo na minha vida, pra falar a verdade é como se isso fizesse parte de mim desde sempre. Foi assim que eu me encontrei na confeitaria e decidi, aos 18 anos, viver de doces.