embalagem - docesdajessica

Embalagem – parte 9 como começar um negócio do zero

Olá, docinhos!

embalagem - docesdajessica

Hoje nós vamos falar sobre embalagem e quais as melhores opções para vender os seus brigadeiros.

Chegamos à nona parte do nosso projeto “como começar um negócio do zero” e estamos usando uma empresa de brigadeiros como exemplo, mas se você ainda não viu as oito partes anteriores, vou deixar os links aqui pra você não perder nada.

PARTE 1 – PLANEJAMENTO
PARTE 2 – INVESTIMENTO INICIAL
PARTE 3 – COMPRA
PARTE 4 – CALCULO DE GASTOS
PARTE 5 – LUCRO
PARTE 6 – ORGANIZAÇÃO
PARTE 7 – RECEITA DO BRIGADEIRO
PARTE 8 – ARMAZENAMENTO

Você também pode me seguir no instagram @docesdajessica pra ver todo o conteúdo extra que estou postando por lá e entrar no nosso canal no telegram pra receber as postagens por lá e não perder nadinha.

Agora que nós já estamos inteirados dos assuntos anteriores, vamos falar sobre o tópico de hoje: EMBALAGEM.

O brigadeiro é um produto muito versátil e que nos dá várias possibilidades mudando apenas a embalagem. Cada uma delas tem os seus prós e contras, mas no fim todas elas acabam atendendo alguma necessidade do seu cliente.

Tipos de embalagem

Como estamos apenas começando, para um primeiro período do nosso negócio, a melhor opção é a embalagem individual. Assim você tem um produto bem barato e nem todo mundo quer comer três, quatro brigadeiros.

Às vezes a pessoa vai ficar feliz em comprar apenas um, mas caso ela queira mais unidades, é só comprar mais brigadeiros unitários. Por esse motivo a venda unitária é mais certeira no começo.

A melhor opção nesse caso são essas caixinhas próprias para brigadeiros. Elas são vendidas em lojas de embalagens e produtos pra confeitaria. Também são bem fáceis de achar online.

Embalagem - parte 9 como começar um negócio do zero Doces da Jéssica

Nelas os brigadeiros não amassam, o que é ótimo, porque o seu brigadeiro vai continuar lindo mesmo após ser transportado para outro lugar. Pra esse modelo eu uso apenas uma forminha de papel dentro da embalagem.

Para vender kits, existem muitas opções de caixinhas com 2, 3, 4, 6 ou até mais cavidades. Temos opções em papel Kraft e papel cartão.

Embalagem - parte 9 como começar um negócio do zero Doces da Jéssica

Essas caixinhas kraft são lindas e combinam com absolutamente tudo, por ser mais rústica, ela combina tanto com um estilo mais sofisticado quanto com um estilo mais despojado e moderno.

Embalagem - parte 9 como começar um negócio do zero Doces da Jéssica

Essas caixinhas de papel cartão são encontradas com muita facilidade, tanto na cor branca quanto em cores metálicas e até coloridas. Elas já são um pouco mais complexas para serem combinadas com fitas e adesivos e exigem um estilo um pouco mais neutro a sofisticado.

Esses dois modelos de caixinhas seguem um mesmo padrão de altura, tamanho, e qualidade. São práticas e podem ser encontradas em lojas especializadas físicas e online. Sempre dê preferência pra esses modelos com visor transparente, assim o cliente consegue ver os docinhos sem precisar abrir a caixa e o visual é muito mais bonito.

Pra ambos os modelos, eu uso caixetas + forminhas de papel. Elas seguram melhor os brigadeiros dentro da caixinha, assim eles não amassam e nem ficam jogados de qualquer jeito dentro da caixa.

Embalagem - parte 9 como começar um negócio do zero Doces da Jéssica
modelo de caixeta individual para doces

E o resultado final fica assim, bem organizado e lindo como na imagem abaixo.

Embalagem - parte 9 como começar um negócio do zero Doces da Jéssica

No lugar dessas caixetas, também temos a opção de usar berços para docinhos, que são vendidos em placas e para usar caixinhas basta cortar no tamanho certo e coloca-lo dentro da caixa para acomodar os brigadeiros com as forminhas de papel.

Embalagem - parte 9 como começar um negócio do zero Doces da Jéssica

Ainda sobre caixinhas para pequenos kits, temos as caixas transparentes (eu conheço como pote articulado) que são uma opção mais simples que as caixinhas de kraft e papel cartão. Nesse caso é importante analisar o custo-benefício de cada embalagem e ver qual opção combina mais com a imagem de você deseja passar.

Embalagem - parte 9 como começar um negócio do zero Doces da Jéssica

Esse tipo de caixinha não valoriza tanto o produto quanto as outras, mas pode ser uma opção mais prática e mais barata. E com um bom acabamento (forminha, adesivo, etc) é possível deixa-la linda.

Para deixar o seu produto ainda mais profissional e com um acabamento perfeito, você pode ter em mãos sacolinhas de papel, adesivos e fitas. Tudo para finalizar o seu produto com o carinho que o seu cliente merece.

Além dessas opções que eu citei aqui, existem várias outras, algumas super sofisticadas e até mesmo personalizadas com a sua marca. Mais pra frente podemos fazer um post sobre essas opções também.

O pinterest é um ótimo aplicativo para pegar referências e ideias para te ajudar a criar embalagens perfeitas. Eu sempre salvo várias ideias lá, caso você queira dar uma olhada, eu tenho uma pasta só de embalagens, algumas que você pode até fazer em casa. Clique AQUI para ver.

Espero que você tenha gostado dessas ideias de embalagem e que isso te ajude a enriquecer ainda mais o seu produto. Já se sente preparado para as vendas?

Um beijo e até a próxima.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *