Pamonha cremosa de colher
Oi, docinho!
Eu amo pamonha, mas confesso que nunca tinha feito. Sempre fui adepta das pamonhas de feira e sou muito crítica com esse assunto. A minha versão perfeita é muito específica e por esse motivo eu sempre tive medo de fazer e acabar me decepcionando.
Pra mim ela precisa estar firme mas não me venha com uma pamonha seca. Eu gosto dela doce (nunca tive coragem de provar a salgada kkk) mas não muito. E o mais importante de tudo… ela não pode ter amido de milho na massa, nem fubá.
O próprio milho já contém amido naturalmente, a massa já vai ter amido suficiente pra ficar com a textura perfeita então não tem necessidade de colocar mais nenhum espessante . Confie no milho, esse é o segredo.
Considerando o meu discurso acima você deve achar que a receita de hoje é pamonha, certo? De certa forma, sim. Mas não a tradicional. Fazendo algumas pesquisas para achar uma receita de pamonha que fizesse sentido para o meu paladar exigente, eu descobri que existem variações desse doce. Confesso que achei isso muito interessante e resolvi trazer pra vocês algumas dessas versões.
Vamos começar com a pamonha cremosa de colher.
Descarte a água do milho e bata todos os ingredientes no liquidificador.
Passe a mistura para uma panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar e ficar cremoso. Mais ou menos 10 minutos.
Sirva quente ou frio.
Ingredientes
Passos
Descarte a água do milho e bata todos os ingredientes no liquidificador.
Passe a mistura para uma panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar e ficar cremoso. Mais ou menos 10 minutos.
Sirva quente ou frio.
Notes
Confesso que achei bem interessante essa versão, ela fica bem cremosa mas consistente. Será que eu vou criar coragem para tentar fazer a pamonha tradicional de feira? E você, gosta da pamonha salgada? Quantas vezes a palavra “pamonha” apareceu nesse texto? Aguarde os próximos capítulos.
Muito obrigada por me acompanhar até aqui e se você está gostando das receitas do blog, que tal dar uma olhada nesse ebook que eu preparei com tanto carinho para te ensinar TUDO sobre chantinho?
Não se esqueça de me seguir nas redes sociais e se inscrever no canal para ter acesso a mais conteúdo.
Um beijo e até a próxima.
Oi, eu sou a Jéssica. Tenho mais de 10 anos de profissão e desde muito cedo eu me vi encantada pela cozinha e suas possibilidades. Não sei dizer ao certo em que momento isso se tornou algo tão significativo na minha vida, pra falar a verdade é como se isso fizesse parte de mim desde sempre. Foi assim que eu me encontrei na confeitaria e decidi, aos 18 anos, viver de doces.