Como começar um negócio do zero (GASTANDO POUCO)
Olá, docinhos!
Se você sempre sonhou em abrir o seu próprio negócio ou quer a chance de começar algo novo e rentável agora em 2021, eu vou te mostrar COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO e gastando bem pouquinho pra fazer isso acontecer.
Nos próximos posts eu vou te falar tudo que você precisa pra dar inicio ao seu novo negócio, de uma maneira muito simples e fácil de entender. Aqui vamos usar o exemplo de uma empresa de brigadeiros, mas você pode aplicar as dicas e técnicas com qualquer negócio que você desejar iniciar.
Os textos que vou trazer aqui são muito importantes, mas vou liberar conteúdos auxiliares e mais dinâmicos no meu instagram @docesdajessica e no nosso canal do telegram, então já me segue por lá pra não perder nenhum conteúdo. No final, todos eles farão muita diferença nessa nova jornada.
Todo o processo será dividido em 15 passos e no final eu farei uma live no instagram para tirar todas as dúvidas finais.
Então para começar um negócio do zero, vamos iniciar a nossa jornada com o PLANEJAMENTO.
Como começar um negócio do zero: PLANEJAMENTO
Como já é esperado, o início de tudo exige muito planejamento e com um novo negócio não poderia ser diferente.
Então, uma das partes mais importantes, ao meu ver, é colocar tudo no papel antes mesmo de começar. Anotando tudo o que vamos precisar para dar início à essa jornada da nova empresa.
Para o nosso negócio de BRIGADEIROS vamos planejar nossos primeiros passos analisando quais os itens necessários para começar.
Caso você pegue outro seguimento, veja o que é necessário no seu ramos. Por exemplo, digamos que você sabe fazer crochê e quer começar um negócio de amigurumis (bonecos feitos de crochê), você deve se fazer as seguintes perguntas:
Qual o material necessário para começar? Linhas, botões, olhos, etc.
Quais utensílios eu devo ter? Agulhas, tesoura, régua, etc.
Preciso de mais alguma coisa para começar? Saquinhos para embalar, fita, etc.
Primeiro item da lista: Utensílios.
De inicio não faremos grandes investimentos, o importante é começar com o que já temos e fazer o possível com isso.
Para começar vamos precisar de coisas que já temos na cozinha: uma panela e uma colher (preferencialmente de silicone).
Segundo item da lista: Ingredientes
Para a nossa primeira receita vamos fazer uma pequena compra de ingredientes e embalagens. (Baseado na compra que eu fiz, vamos falar mais sobre isso no post sobre calculo de gastos)
Lista de compras
1 leite condensado 395g
1 creme de leite 200g
1 pote de margarina 250g
1 chocolate em pó 100g
1 granulado 150g
1 forminha de papel numero 5 com 100 unidades
1 pacote de embalagem para brigadeiros com 30 unidades
Investindo com cautela
Pense em um inicio simples e sem grandes gastos, deixe para investir em adesivos, etiquetas e caixas elaboradas mais pra frente, assim você não gasta mais do que o necessário no inicio, as chances de progresso são maiores e o seu crescimento será gradativo e responsável, isso te ajudará a ter mais segurança nos próximos investimentos.
Agora que já temos a nossa lista de compras em mãos, hora de comprar tudo o que é necessário antes de ir para o próximo passo. Então pega a listinha e bora pro supermercado preparar o estoque pra começar um negócio do zero.
Te espero!
Um beijo e até a próxima.
Oi, eu sou a Jéssica. Tenho mais de 10 anos de profissão e desde muito cedo eu me vi encantada pela cozinha e suas possibilidades. Não sei dizer ao certo em que momento isso se tornou algo tão significativo na minha vida, pra falar a verdade é como se isso fizesse parte de mim desde sempre. Foi assim que eu me encontrei na confeitaria e decidi, aos 18 anos, viver de doces.