foz do iguaçu - docesdajessica

FOZ DO IGUAÇU – Tudo o que você precisa saber antes da sua viagem

Olá, docinhos!

Se você vai fazer uma viagem para Foz do Iguaçu pela primeira vez, eu tenho algumas dicas para te dar.

NOSSA VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU

Em dezembro fizemos nossa primeira viagem pra Foz e não tínhamos ideia de como seria. Claro que quando pensamos em Foz do Iguaçu, algumas coisas já nos vem em mente, como as Cataratas por exemplo, mas você sabe qual o melhor lugar pra ficar? Onde comer ou quais passeios fazer? Sabe se vale a pena ir pra Argentina ou Paraguai? Pois é, a gente também não sabia e descobrimos tudo lá.

Nossa viagem durou 5 dias, mas a gente precisou compactar tudo o que queríamos fazer porque fomos no dia 29 de dezembro de manhã pra voltar no dia 2 de janeiro a tarde pra casa, então no dia 31 e no dia 1 não teríamos muito o que fazer porque praticamente tudo estava fechado, mas mesmo assim conseguimos aproveitar bastante e espero que as minhas dicas te ajudem a aproveitar também (em outro post vou falar sobre como se planejar, fazer malas e o que levar).

PRIMEIRO DIA EM FOZ

Chegamos em Foz por volta das 13h e o motorista que buscou a gente no aeroporto nos indicou um restaurante pertinho do Hostel (ficamos no Che Lagarto), O Vitória. Lá você consegue comer a vontade com um preço super acessível e comida caseira.

Escolhemos o dia 29 pra visitar o marco das três fronteiras e as dicas já começam aqui, você pode fechar esse passeio pela agência de viagens, mas sai mais barato ir de Uber. Como ficamos no centro de Foz, foi muito fácil ir para qualquer lugar que a gente quisesse sem precisar necessariamente depender da agencia.

O marco das três fronteiras no lado do Brasil é privado, então você paga pra entrar e como o nome já diz, é o ponto que marca o encontro dos 3 lados: Brasil, Paraguai e Argentina. A vista é bom bonita e tem um show teatral que conta as histórias por trás desse elo dos três países.

Também tem várias opções de comida e bebidas em pequenos quiosques, além do restaurante Cabeza de Vaca que é bem famoso (optamos por comer nos quiosques mesmo).

O único problema que tivemos é que lá os celulares não tinham torre, mas existe wifi no local, então a dica pra voltar é: chame um uber enquanto estiver lá dentro, marque um ponto de encontro e espere o uber no local marcado, porque eles não podem entrar lá dentro e a partir do momento que você sai, você está incomunicável kkkkk

SEGUNDO DIA EM FOZ – VISITA ÀS CATARATAS

Pro dia 30 fechamos um pacote com a agencia pra ir no Parque das Aves e depois nas Cataratas (dá pra fazer isso sozinho também, mas foi mais prático assim e os dois passeios são pagos), então o motorista da agencia nos levou até o local e no horário combinado foi buscar a gente.

Se você gosta de animais, o Parque das Aves é obrigatório. Foi um dos lugares mais lindos que eu já vi na vida e eu ainda tive a chance de alimentar os passarinhos. O lugar funciona como uma reserva natural e casa de mais de 140 espécies de animais. A experiência foi maravilhosa e eu recomendo ao máximo.

E pra chegar nas Cataratas é só atravessar a rua, bom… mais ou menos. Ao atravessar a rua você entra no parque das cataratas, onde você vai pegar um ônibus que vai te levar até uma trilha bem tranquila e depois de alguns quilômetros de caminhada, ai sim você chega nas Cataratas de fato.

E eu vejo muita gente falando que é só um monte de água e eu fui achando que eu ia pensar o mesmo, mas é absurdamente lindo. Mas é lindo em um nível inexplicável. Vale a pena passar por essa experiência.

Existem lanchonetes lá dentro do parque (bem caras) mas ao sair do parque, você pode encontrar pessoas que ficam alí fora indicando restaurantes próximos (que são bem mais baratos e você consegue comer muito bem). Nós escolhemos comer em um desses restaurantes.

Pra mim, viagem e gastronomia andam de mãos dadas e é claro que eu não poderia deixar de garantir algumas experiências gastronômicas por lá, então pra saber mais detalhes, clique AQUI e confira os reviews completos de dois lugares que eu visitei no dia 30.

TECEIRO DIA EM FOZ – PARAGUAI E ANO NOVO

No dia 31 de manhã resolvemos nos aventurar no Paraguai e preferimos fazer isso por conta própria, então fomos de uber até a fronteira e atravessamos a pé, o que é muito tranquilo, várias pessoas fazem isso.

Lá existem muitas opções de lojas de todos os tipos, além de barracas nas ruas. Nas lojas você pode pagar com dolar, real ou cartão e algumas dessas lojas grandes tem sites onde você pode ver os produtos e valores e se planejar para fazer as suas compras.

Atravessamos a fronteira de volta pro Brasil, sem muita coisa mesmo (não fomos na intenção de comprar, a ideia era mais conhecer mesmo) e lá também não tem torre, então pra voltar você pode pegar um taxi nos pontos que ficam por perto.

Nós de SP, temos sempre a ideia de que taxi é muito caro e andamos muito de uber pelo preço e praticidade, mas lá os taxis saem bem mais em conta e os motoristas de uber são poucos, então em algumas situações vale a pena perguntar os valores do taxista pois pode acabar compensando bastante.

A noite fomos em uma festa de ano novo no Movie Cars (não sei como é o local com a programação normal, não tivemos a chance de visitar) e o evento tinha uma organização péssima e isso virou piada, mas não nos abalamos por isso e nos divertimos bastante.

Pra ir e voltar, tivemos que fazer corrida particular com motoristas que estavam trabalhando no dia (o que a gente achou justo, afinal de contas eles estavam trabalhando no ano novo, longe da família e já esperávamos que estariam cobrando um pouco mais caro mesmo).

QUARTO DIA EM FOZ – FEIRINHA

No dia 1 ficamos no hostel a maior parte do dia, não tinha muito o que fazer na cidade (por sorte tinha um restaurante chinês bem na rua do hostel e estava aberto, então a gente conseguiu almoçar lá esses dois dias) e a noite fomos em uma feirinha que estava tendo alí por perto, deu pra ir a pé mesmo.

Na feirinha nós comemos saltenhas (que estavam incríveis, por sinal) e eu aproveitei pra comprar alfajor argentino (já que não conseguimos ir pra Argentina por falta de tempo) e lembrancinhas pra família. Foi um ótimo encerramento pras nossas atividades em Foz.

QUINTO DIA EM FOZ E VOLTA PRA CASA

No dia 2 a gente aproveitou pra fazer as coisas com calma, já estávamos cansados também, então depois do check-out aproveitamos pra ver o centro de foz.

Comemos no aeroporto mesmo (o que eu particularmente não recomendo, comer no aeroporto sai muito caro e por perto existem muitas opções de restaurantes excelentes com preços muito acessíveis).

Espero que esse post tenha sido útil pra você e que ele te faça economizar e comer bem na sua viagem pra Foz do Iguaçu.

Não esqueça de me seguir no instagram @docesdajessica pra não perder nada.

Um beijo e até a próxima!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *