Experiência Gastronômica: CINCO Gastronomia

Olá, docinhos!

Hoje vamos de EXPERIÊNCIA GASTRONOMICA, e a estrela da vez é um restaurante em Foz do Iguaçu, o CINCO gastronomia.

O RESTAUTAURANTE CINCO Gastronomia

O CINCO Gastronomia é um restaurante bar localizado no centro de Foz do Iguaçu desde dezembro de 2021. Com um estilo industrial moderno super instagramável, o restaurante proporciona uma verdadeira experiência desde o momento da entrada.

Tem vários cantinhos lindos pra tirar foto como esse aí do lado.

O cardápio assinado pelo chef Gregório, é muito bem elaborado e muda do almoço para o jantar. Nele existem opções de petiscos, entradas, saladas, pratos principais e sobremesas.

O cardápio de bebidas conta com drinks, vinhos, doses, coquetéis, sucos, refrigerantes e cervejas.

Nossa experiência com o CINCO Gastronomia

Na verdade, aqui a nossa experiência começa algumas semanas antes do nosso jantar no CINCO. Desde o momento em que decidimos fazer a viagem para Foz do Iguaçu (clique AQUI para ver tudo sobre a viagem + dicas), eu estava decidida a encontrar um restaurante que me entregasse a melhor experiência gastronômica de Foz.

Foi aí que começou a minha pesquisa e entre muitas opções eu encontrei o CINCO no Google e foi amor à primeira foto. Depois de ver o cardápio online, as fotos e ver que ficava perto o suficiente do hotel para irmos à pé, eu tinha certeza que esse era o lugar que eu estava procurando.

Sem ver nenhuma resenha sobre eles, enviei uma mensagem para fazer a reserva e desde o WhatsApp já fui muito bem atendida.

A reserva ficou para o jantar do nosso segundo dia em Foz e lá fomos eu e xuxu para o nosso jantar, que até então deveria ser apenas um jantar em um lugar legal, mas se tornou uma das melhores experiências que nós já tivemos.

O Ambiente do CINCO Gastronomia

Logo de cara, na entrada, você já é transportado para dentro do universo dele com letreiros luminosos no teto que fazem uma contagem de 1 à 5. Claramente, tudo foi pensado para que a experiência do cliente fosse além dos pratos.

Tivemos a sorte de ter o salão quase todo só pra nós, às vésperas do ano novo. E jantamos à luz de velas, o que eu particularmente achei que foi o mais perfeito encaixe com todo o resto e deixou nosso jantar ainda mais perfeito.

A Equipe do CINCO Gastronomia

Fomos atendidos por um garçom extremamente simpático e super divertido. O proprietário também estava lá e conversou com a gente em alguns momentos, além de nos servir o ultimo drink (a gente chega lá).

O chef além de fazer um ótimo trabalho com os pratos, passou na nossa mesa para ver o que nós estávamos achando do jantar e foi um amor.

E por fim, a Fernanda. O lugar é incrível por si só, mas a Fe completa ele de um jeito que não tem explicação. Nossa experiência lá foi muito bem direcionada pela Fernanda, desde a apresentação dos pratos, sugestões e os momentos que ela dedicou pra conversar com a gente sobre a vida. Que pessoa incrível!

A nossa Experiência Gastronômica

Vamos agora ao que de fato interessa: a comida!

Confesso que eu fui decidida sobre qual era o prato que eu queria, mas chegando lá descobri que eu vi o cardápio do almoço e não o do jantar então tive que escolher outra opção, agradeço ao universo por isso porque não me arrependo nem um pouco das nossas escolhas no dia.

No cardápio existem opções para duas pessoas, mas eu e xuxu resolvemos pedir pratos individuais para ter a chance de provar mais opções.

Para a entrada escolhemos o recomendadíssimo STEAK TARTAR (file mignon picado em ponta de faca, temperado com molho inglês, djon, picles, alcaparras e cebola brunoise. Acompanha batata rustica) que a gente já ama normalmente mas esse superou todas as nossas expectativas e foi o melhor steak tartar que já comemos. Estava simplesmente perfeito e minha nova meta gastronômica é fazer um steak tartar tão bom quanto o do CINCO.

Experiência Gastronômica: CINCO Gastronomia Doces da Jéssica
Steak Tartar

Para acompanhar foram duas “caipiras” (caipirinha com base de vodka), a do Victor era a CARIBEÑA (com laranja, morango, maracujá e abacaxi) e a minha a SILVESTRE (com kiwi, amora e maracujá), as duas estavam incríveis, muito suaves e na medida certa de todos os ingredientes. Nós amamos.

Caipira Silvestre à frente e Caribeña ao fundo

Victor escolheu o GAMBERETTI CREMOSO (arroz de manjericão com camarão gamberry ao crema de blue cheese com figo, rúcula fresca e tomate cereja confit) como prato principal.

Experiência Gastronômica: CINCO Gastronomia Doces da Jéssica
Gamberetti Cremoso

E eu escolhi o PARMEGIANNA CINCO (scalope de filé mignon empanado , musseline de batada , molho pomodoro , funduta de queijo maçaricado com queijo mussarela acompanhado de batata frita) e admito ter pedido esse porque tinha batata frita e eu não resisto.

Parmegianna Cinco

O mignon à parmegiana DES.MAN.CHA.VA! A carne estava incrível, feita perfeitamente e tudo no prato combina muito bem. Se você não está acostumado com pratos muito elaborados ou sofisticados, esse prato é uma boa pedida. Porque mesmo sendo super elaborado, ele tem elementos que trazem esse conforto de algo que conhecemos, mas garanto que você nunca vai comer um parmegiana igual a esse.

O que falar do gamberetti? Acho que foi o meu favorito e eu nem sei explicar o que foi esse prato. Ele é extremamente delicado e saboroso, a cremosidade dele traz um conforto, a rúcula fresca completa o prato e abraça tudo. O figo traz uma doçura que casa com o blue cheese de um jeito que você nem imagina que é necessário até provar. Esse prato é literalmente o que a gente chama de construção de sabor, que é quando um elemento vai dando a mãozinha pra outro até que tudo faça sentido junto em uma única garfada e você entende o porque de cada coisinha que está ali. Perfeito!

Olha ai a minha carinha feliz provando hahaha

No meio do jantar pedimos mais duas bebidas, xuxu pediu uma caipirinha tradicional e eu quis a ultima das três caipiras do cardápio, a RED VELVET (com frutas vermelhas e “o segredo cinco”), a caipirinha do Vi estava bem gostosa mas não nos surpreendeu, já a red velvet foi sem dúvidas a melhor das 3 caipiras. Eu não sei o que é o segredo cinco, mas valeu a pena!

Infelizmente não provamos nenhuma sobremesa por motivos de: não cabia! A gente ficou super satisfeito com os pratos e não conseguiríamos comer uma sobremesa, fica pra próxima.

Mas a Fernanda não nos deixou sair sem provar a estrela do CINCO, o “to the moon” que é um drink trifásico feito com 5 bebidas diferentes e que eles colocam fogo… literalmente!

Lembra que eu falei que o proprietário do CINCO nos trouxe uma bebida na mesa? Foi essa e ele vem acompanhado de um maçarico.

A ideia é você tomar todo o drink com um canudo enquanto ele pega fogo e sem fazer careta hein?! O drink é apresentado em um copo de dose, então não é difícil tomar de uma vez e realmente vale a experiência, foi bem divertido.

Por fim a nossa experiência com o CINCO Gastronomia foi um 10/10 e eu ainda quero voltar lá quantas vezes eu puder, então pra mim essa experiência valeu 5 estrelas.

Mas preciso dizer, como pessoa que mora com 2 vegetarianas, que faltou opção inclusiva no cardápio e eu infelizmente não conseguiria levar elas pra jantar lá. Fica a dica, CINCO.

Não esqueça de me seguir no instagram e de seguir o restaurante CINCO Gastronomia também. Espero que vocês tenham gostado dessa experiência tanto quanto eu.

Um beijo e até a próxima!